Condições gerais de garantia dos produtos da marca HOT SAT
A maioria dos produtos fabricados pela HOT SAT e por ela comercializados, possuem garantia pelo período de 12 (doze) meses, sendo que os 03 (três) primeiros meses referem-se ao prazo mínimo assegurado pela Lei 8.078 de 11/09/00 (CDC) e os 09 (nove) meses subsequentes, como garantia adicional. Alguns itens podem ter prazo diferenciado, para ter ciência dos prazos e condições de garantia consulte o Certificado de Garantia incluso no manual do seu produto, que contém as informações detalhadas. Caso não possua o manual, você pode fazer o download do mesmo no site.
O atendimento em garantia deverá ser requisitado pelo cliente que levará o aparelho até um dos Postos Autorizados. Os reparos em garantia serão efetuados exclusivamente pela Rede Credenciada.
Durante o período estipulado, a garantia cobre totalmente a mão-de-obra e peças para o reparo dos defeitos constatados como sendo de fabricação.
Para acionamento da GARANTIA, é indispensável apresentação da NOTA FISCAL sem emendas, adulteração ou rasuras e deste CERTIFICADO DE GARANTIA. Para obter informações da Rede Autorizada, acesse a área ao lado clicando em “Localizar Assistência Técnica” ou ligue para: (86) 2106-5454. Horário de atendimento das 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00, exceção aos sábados, domingos e feriados.
A garantia não cobre
Transporte e remoção de aparelhos para conserto.
Transporte e remoção de aparelhos que estejam fora do perímetro urbano onde está localizada a rede autorizada, deverá ser feito com frete pago pelo Cliente, caso a mercadoria venha com frete a pagar, a mesma será devolvida.
Ao transportar o equipamento use a embalagem original para maior segurança. Despesas de locomoção do técnico até o local onde está o aparelho. Desempenho insatisfatório do aparelho devido à rede elétrica inadequada.
Defeitos ou danos ao produto, originados de casos fortuitos ou força maior (queda, agentes químicos, maus tratos, etc.), assim como problemas causados por agentes da natureza (raio, excesso de umidade e calor).
Condições que anulam a garantia:
Defeitos causados por mau uso ou a utilização em desacordo com as recomendações do manual de instruções.
Violação dos lacres do aparelho; sinais de que o aparelho tenha sido aberto, ajustado, consertado; sinais de queda, batidas ou pancadas; modificação do circuito por pessoa não autorizada; ou adulteração do número de série (caso possua) e/ou nota fiscal.
a) Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, fenômenos da natureza (raio), inundação, desabamento, fogo, salinidade, exposição a temperatura excessiva, uso de produtos abrasivos, diluentes, etc.
b) Sinistro (roubo/furto).
c) Contato com líquidos, alimentos ou objetos estranhos no interior do produto.
d) Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no Manual de Instruções.
e) Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria, sem aterramento ou sujeito a flutuações excessivas.
f) Sinais de violações externas e/ou internas, ou ainda alterações da configuração do produto, que venham comprometer a integridade dos componentes originais.
g) Se o certificado de garantia ou a nota fiscal de compra do produto apresentarem adulterações ou rasuras.
h) Se os números de série ou etiquetas forem removidas ou adulteradas.
Responsabilidades do cliente:
O consumidor tem o prazo legal e restrito de 90 dias para reclamar de irregularidades aparentes, de fácil e imediata observação no produto, como itens que constituem parte externa e qualquer outra acessível ao usuário, peças sujeitas a desgaste natural, peças plásticas e acessórios em geral.
A HOTSAT reserva-se o direito de, a qualquer tempo, revisar, alterar ou descontinuar os produtos, inclusive as condições aqui descritas, sem que incorra em qualquer responsabilidade ou obrigação para com a Assistência Técnica, Revendedor, Comprador ou Terceiros.
Politica de pós-venda e assistência ténica:
1. OBJETIVO
Buscando fortalecer ainda mais a presença de seus produtos no mercado, a Hot Sat Telecomunicações apresenta sua Política de Pós-Venda, que se encontra alinhada com sua Política Comercial vigente e demais legislações aplicáveis, visando assim, através das regras estabelecidas neste documento, oferecer um atendimento de excelência em Assistência Técnica e Suporte Técnico aos seus parceiros de negócios.
2. ABRANGÊNCIA
Esta política aplica-se a todos os distribuidores, das linhas de produtos da Hot Sat em todo o território nacional. Entende-se por distribuidor todas as empresas parceiras de negócios da Hot Sat, as quais se enquadram na Política Comercial vigente.
3. SUPORTE TÉCNICO
A Hot Sat disponibiliza aos usuários e parceiros um atendimento de Suporte Técnico especializado por e-mail: (credenciado@hotsat.com.br), telefone fixo: (86 2106-5455) e Whatsapp: (86 2106-5454).
4. SISTEMA DE REPARO
A Hot Sat disponibiliza, nos casos de falha funcional ou defeito de fabricação atendimento especializado através de postos credenciados que podem ser consultados no site: hotsat.com.br/assistências/.
4.1 Procedimento de Reparo/Conserto
O distribuidor deverá enviar para o posto credenciado Hot Sat o produto completo, com todos os seus acessórios, incluindo: fonte de alimentação, cabos de conexão em geral, controle remoto, etc, assim como, para produtos em garantia, a cópia da NF de compra. É de extrema importância que o distribuidor identifique e especifique a natureza do defeito do produto, podendo ainda antes do envio, entrar em contato com nosso suporte técnico através dos canais de atendimento citados anteriormente no item 3 (Suporte Técnico), para verificar se o problema relatado pode ser reparado com auxílio do mesmo.
4.2 Impossibilidade de reparo/conserto ou insistência do defeito
Para produtos em garantia com vício persistente ou impossibilidade de correção do defeito por parte do posto credenciado, a Hot Sat poderá solicitar que o produto seja enviado à fábrica para devidas análises, consertos e/ou laudo sob NOTA DE REMESSA PARA CONSERTO. A inobservância por parte do distribuidor, dos procedimentos elencados no presente documento, a Hot Sat se reserva no direito de não proceder com o reparo ou troca do produto defeituoso até que as condições sejam atendidas.
5. SISTEMA DE TROCA EXPRESSA
Produto que esteja dentro de um período não superior a 7 dias da data de entrega do produto, de acordo com a legislação aplicável. A substituição/devolução será feita após a aprovação do setor responsável com solicitação feita por escrito, para formalização, e todos os trâmites internos e fiscais devidamente respeitados.
5.1 Procedimento de Verificação (Troca Expressa)
O distribuidor deverá fazer uma avaliação prévia dos produtos conforme descrito no item 4.1(Procedimento de Garantia), uma vez que a Troca Expressa não se aplica fora do período estipulado e fora das condições de aceitação da garantia. O distribuidor deve se atentar também:
- A data de Nota Fiscal, emitida pelo Distribuidor ao Consumidor, não pode ser superior a 7 dias corridos;
- O produto deve estar em seu perfeito estado original e sem avaria; O produto violado ou adulterado perde o direito do procedimento de Troca Expressa.
6. PROCEDIMENTO DE ENVIO
Conforme citado no item 4.2.1 (Impossibilidade de reparo/conserto ou insistência do defeito), os produtos defeituosos deverão ser enviados para a Matriz da Hot Sat, acompanhados de Nota Fiscal de Remessa para Conserto de acordo com os dados abaixo:
- Nota Fiscal corretamente preenchida (referenciando a NF de origem da compra quando este produto for do estoque do distribuidor), com a
natureza da operação como “Remessa para Conserto”; - Origem: Dentro do estado (PIAUI), utilizar CFOP 5915;
- Origem: Outros Estados, utilizar CFOP 6915;
- Destinatário: Hot Sat Telecomunicações Ltda;
- CNPJ: 74.052.085/0001-98; IE: 194281302;
- Endereço: Av. João XXIII, 7344, Uruguai – Teresina PI. CEP. 64073-650.
- Telefone: 86 2106 5454
Atenção: Não serão aceitas mercadorias sem aviso e autorização do suporte técnico da empresa HOT SAT, bem como sem Nota Fiscal ou Formulário de RMA. A Hot Sat cobrirá todos os custos de envio para produtos dentro do prazo de 90 dias a contar da emissão de NF de venda ao consumidor conforme legislação vigente.
7. RETORNO DE MERCADORIA AUTORIZADA – RMA
Em respeito aos seus clientes, a Assistência Técnica da Hot Sat apresenta sua política de retorno de mercadoria autorizada, aqui denominada simplesmente de devolução, visando a transparência e o bom relacionamento junto aos seus parceiros e consumidores.
7.1 Condições para devolução
Para que o produto esteja de acordo com a política de devolução o mesmo deverá apresentar uma das seguintes situações:
- O produto entregue estiver em desacordo com o pedido;
- O local de entrega do produto divergir do pedido;
- A Nota Fiscal estiver em desacordo;
- Estar dentro do prazo de 7 dias a partir da emissão da NF de compra do consumidor;
- Ter ultrapassado o prazo de 30 dias para correção do defeito no posto técnico, com comprovação através de Ordem de Serviço no sistema da Hot Sat;
- Em casos em que o defeito for persistente sem condição de reparo.
Como mencionado no item 4.2 (Procedimento de Reparo/Conserto), é de suma importância que o distribuidor, verifique o estado dos produtos durante o recebimento e, caso eles apresentem alguma inconformidade aparente, como: avaria, rompimento de lacres ou embalagens amassadas que afetem a integridade do produto internamente, recuse o produto no momento do recebimento e realize uma ressalva no documento provido por quem está realizando a entrega, informando imediatamente o ocorrido ao Suporte Técnico, através dos contatos citados no item 03(Suporte Técnico). Quando ocorrer uma das situações acima citadas, caberá ao distribuidor sanar o impasse com o consumidor final e posteriormente solicitar junto a Hot Sat,
uma das tratativas abaixo:
- Reposição de estoque, sob NF de Remessa para Conserto;
- Geração de crédito, sob NF de Devolução.
Produtos com avarias, lacres rompidos ou embalagens amassadas que não foram rejeitados, e por sua vez a Hot Sat não tenha sido notificada no recebimento/ato da entrega com a ressalva em sua Nota Fiscal, não poderão ser devolvidos posteriormente.
ATENÇÃO: De acordo com a legislação vigente a responsabilidade entre os fornecedores, assim considerados aqueles que antecedem o destinatário final
em uma relação de consumo, é solidária, nos termos dos artigos 7º, parágrafo único, e 25, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.
8. DISPOSIÇÕES FINAIS
A Hot Sat concede aos seus clientes até 12 meses de garantia, sendo sempre os 3 primeiros meses referente ao prazo mínimo assegurado pela lei 8.078 de 11/09/2020 (CDC) e para os Acessórios, 03 meses de garantia, contados sempre a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor, ou a Nota Fiscal de venda da Hot Sat ao distribuidor. O distribuidor deverá fazer uma avaliação prévia dos produtos para a verificação da validade da garantia e também identificar o problema, assegurando que a reclamação seja procedente de falha funcional ou defeito de fabricação, uma vez que a garantia não se aplica nos casos de produtos sem etiqueta de garantia ou com a mesma ilegível/danificada e defeitos causados por:
- Mau uso ou imperícia e ambientes agressivos;
- Sobrecarga elétrica, fontes e acessórios queimados ou danificados;
- Danos como quebras, amassamentos e vandalismo;
- Cabos elétricos danificados, cortado ou rompido;
- Portas LAN, USB e entrada de fonte sem comunicação, queimadas ou danificadas;
- Qualquer outra adulteração das características originais do produto1